notícia

Lápis, borracha e caderno ou arma de fogo e papel de seda?

Criminosos ou vítimas de uma política pública falida e corrupta?

Por Elson Lopes
15/01/2020 10:06:38

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A localidade é conhecida como Casarão e ao longo dos anos se tornou um bolsão da criminalidade na cidade de Tijucas. No início da noite desta terça-feira (14) mais uma operação envolvendo policiais militares foi realizada no local em buscas das drogas que diariamente, na maioria das vezes, são comercializadas por adolescentes. A notícia é sempre a mesma, publicada por este e outros meios de comunicação, eles são detidos e retornam para a mesma prática após serem liberados.

O que mais intriga é realmente a facilidade como esses menores se tornam reféns das mazelas sociais por falta de uma política pública que os tires das mãos dos verdadeiros traficantes e os envolvam em algo que os capacitem com aprendizados que possam atraí-los para uma vida digna, com princípios éticos e morais.

O problema se agiganta a cada minuto que passa. Sem nenhuma perspectiva de vida, por falta de incentivos reais, eles crescem diante de um aprendizado destruidor, acreditando que tudo pode ser fácil ao ingressarem no mundo do crime e acabam alimentando o ego com a “vida louca”, colecionando boletins de ocorrências nas idas e vindas entre prisões e solturas devido a menor idade que os fazem acreditar na impunidade.

Ao olharmos para os que trilharam esse mesmo caminho na adolescência observamos que ao completar a maior idade, a maioria deles estão trancados nos presídios superlotados lutando por uma sobrevivência ou perderam o direito de lutar por ela, porque as mãos que deveriam usar lápis, borracha e caderno ganharam armas de fogo papel de seda.

A situação fica ainda pior quando olhamos para aqueles que formulam as leis, os que deveriam trabalhar em favor dos desfavorecidos e fazem o oposto, se apoderam do dinheiro público como se deles fossem e os usam em benefício próprio, em um mar de corrupção com exemplos de maus-caracteres.

Na ação desta terça-feira, dois menores, um de 16 e outro de 14 anos foram levados para a delegacia juntamente com a droga e dinheiro apreendidos.  

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados