notícia

ATENÇÃO: Tijucas recebe 180 doses de Vacina Pentavalente

As doses foram divididas para os postos do Centro,Praça e Areias

Por Jornalismo
14/01/2020 11:22:59

Foto: /Divulgação

Tijucas recebeu nesta segunda-feira (13) uma remessa com apenas 180 doses de Vacina Pentavalente. De acordo com o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, a expectativa é de que a situação se normalize até o mês de março.

“Foi uma pequena quantidade, mas dividimos as doses entre as salas de vacina do Centro e dos bairros Praça e Areias. Pedimos compreensão da comunidade para que possamos atender as crianças até o fim deste primeiro estoque e ficaremos no aguardo de uma nova remessa”, orienta o secretário.

Voltada para crianças menores de 1 ano, a pentavalente previne das seguintes doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria Haemophilus Influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

Desde abril do ano passado, o Brasil enfrenta uma crise de desabastecimento da vacina pentavalente. O Ministério da Saúde afirma ter enfrentado problemas com os fornecedores e aos poucos, estados e municípios começam a receber pequenas quantidades da vacina.

Texto: Patrícia Ferreira

VEJA MAIS

IMPORTANTE: Vacina Pentavalente será temporariamente substituída em Tijucas

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados