Foto: Prefeitura de Bombinhas/Divulgação
Mesmo depois do investimento na casa dos 50 milhões de reais para levar águas do Rio Tijucas, Bombinhas ainda enfrenta problemas com o abastecimento. Moradores revoltados se manifestam em redes sociais, o transtorno que vem enfrentando.
“Verdadeira vergonha essa água de bombinhas!! 5 dias sem água tomando banho de balde, escovando dente com copo, nem vou falar a privada né VERGONHA !!” Fernando Regis comentou na postagem do prefeito da cidade.
Águas de Bombinhas, empresa responsável pelo abastecimento da cidade, emitiu uma nota afirmando um rompimento de uma adutora no município de Tijucas nesta quinta-feira (02). A empresa diz ainda na nota que na manhã desta sexta-feira (03) os reparos seriam concluídos e o reabastecimento, aos poucos, retornaria ao normal.
O prefeito da cidade Paulo Henrique Dálago Muller, mais conhecido como Pulinho, divulgou em sua rede social um documento, que por sua vez, diz está tomando medidas judiciais contra a empresa que tem a concessão do abastecimento de água. “Quero informar a todos que entramos com nova notificação e estamos providenciando as medidas judiciais e administrativas contra a concessionária Águas de Bombinhas, responsável pelo serviço público de abastecimento de água. Não vamos tolerar que o serviço aos usuários não esteja em condições de regularidade e continuidade, descumprindo as obrigações legais e contratuais”, disse.
O prefeito afirma ainda que o problema afeta diversos bairros da cidade. “A prefeitura já notificou a concessionária no dia 18 de dezembro de 2019 e volta a notificar no dia de hoje, 2 de janeiro de 2020 e providenciará as medidas judiciais e administrativas cabíveis.
Essa é uma responsabilidade da empresa, que ganha para isso e tem o dever de fornecer água de qualidade e em quantidade suficiente para todos” conclui.