Esporte

Tijuquense ganha bolsa de estudos nos EUA

Tenista conquistou vaga no exterior através do bom desempenho no esporte

Por Jaqueline Soares
23/12/2019 17:42:38

Foto: Karina Peixoto\ Divulgação

O tijuquense Leonardo Schmitz Frederico, irá frequentar uma universidade fora do país, realidade conquistada através do bom desempenho no esporte. Leonardo é tenista e vai fazer parte de uma equipe profissional na mesma cidade em que irá cursar economia com finanças.

Ele conquistou uma bolsa de estudos na McKendree University, localizada na cidade de Lebanon, estado de Illinois, nos Estados Unidos por conta do seu desempenho no esporte. O jogador deve partir no início de janeiro e logo ingressar no curso superior, que deve durar cinco anos.

Nesta quinta-feira (19), o atleta esteve no gabinete do prefeito Elói Mariano Rocha, juntamente com os pais, para agradecer o apoio da Administração Municipal, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tijucas.

“Vou para lá com uma bolsa esportiva do Tênis, para fazer parte do time da universidade! Vai ser uma experiência única. Gostaria de agradecer o apoio de sempre da FME e toda a Administração Municipal de Tijucas”, comenta emocionado o atleta.

Texto: Patrícia Ferreira \ PMT

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados