Fotos: PRF/Divulgação
Um condutor embriagado e sem habilitação foi detido por Policiais rodoviários federais após fugir de uma fiscalização e provocar um acidente na Br-101, em Palhoça.
Ao receber ordem de parada ao condutor de um VW/Gol placas de Lages, não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento policial, o motorista transitou pelo acostamento, colidiu em outros veículos e parou seis quilômetros adiante, ao ser fechado por outras viaturas que vieram prestar apoio.
No automóvel haviam outros três masculinos, todos foram revistados e consultados nos sistemas de segurança pública. Apesar de constar algumas passagens policiais, nenhum deles tinha mandado de prisão em aberto.
Segundo o motorista, maranhense de 33 anos, o motivo da fuga foi o fato de não ser habilitado e o veículo estar com licenciamento atrasado.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou o teste do bafômetro que comprovou a embriaguez. A PRF informou que o homem vai responder pelo crime de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.