Esporte

Novo Manecão: assinada ordem de serviço para início da obra

Ginásio de esportes terá quadra com dimensões oficiais e capacidade para 1.044 pessoas sentadas

Por Elson Lopes
10/12/2019 20:52:29

Do orgulho de um passado memorável à expectativa de um futuro de grandes emoções. Estes são os sentimentos atrelados ao Novo Ginásio de Esportes Manoel Sertório Alves, o popular Manecão, que teve o início das obras autorizado no fim da tarde desta segunda (09). A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Daniel Netto Cândido durante ato realizado no cruzamento entre as ruas Leoberto Leal e Ramão Pedro Rodrigues, local onde a estrutura será edificada.

“A ideia inicial era reformar o antigo ginásio. No entanto, ao se analisar as condições e os custos, concluímos que não seria possível. Com isso, optamos por construir um Novo Manecão, que terá uma estrutura moderna e apta, até mesmo, a receber competições profissionais. Um espaço que certamente orgulhará a nossa comunidade e será palco de grandes momentos, assim como o antigo ginásio”, comenta o Chefe do Executivo Batistense.

O projeto prevê que a quadra tenha dimensões oficiais (40 metros de comprimento por 20 metros de largura) e capacidade para 1.044 pessoas sentadas. Com área de 2.211,27 metros quadrados, a estrutura contará ainda com quatro vestiários destinados ao uso das equipes, quatros cabines de imprensa e sistema de sonorização permanente, bem como um espaço alusivo à história do Manecão.

Além disso, está prevista a implantação de um mezanino para prática de outras modalidades esportivas, como, por exemplo, o taekwondo. E, ainda, a criação de um espaço alusivo à história do Manecão. Todos os requisitos de segurança e de acessibilidade também estão contemplados no projeto.

A obra será executada pela empresa Construtora WDD Ltda, vencedora do processo licitatório Tomada de Preços nº 01/Fube/2019. O investimento será de R$ 3.096.217,59, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. O prazo contratual para conclusão é de dez meses.

 

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados