Esporte

Semifinalistas do Futevôlei se enfrentam nesta terça-feira

Disputas são realizadas na Arena Municipal de Areia, anexa ao ginásio João Bayer Filho

Por Jaqueline Soares
25/11/2019 17:27:24

Foto: Bola do Vale\ Divulgação

O futevôlei está, definitivamente, no repertório de atividades esportivas promovidas pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Iniciado no último dia 06 de novembro, as disputas são realizadas na Arena Municipal de Areia, anexa ao ginásio João Bayer Filho, no Centro de Tijucas. Doze equipes se inscreveram para participar da primeira edição do Campeonato Municipal Masculino de Futevôlei, promovido pela Administração Municipal e realizado pela FME. A competição segue até o próximo dia 28, quando acontece a grande final.

Os jogos estão sendo disputados com melhores de três sets até 18 pontos. Sendo necessário o terceiro set, este será disputado até 12 pontos.

Semifinalistas definidos

Na última sexta-feira (22), foram definidos os semifinalistas da competição com quatro confrontos realizados na Arena Municipal de Areia, todos válidos pelas quartas de final do torneio.

A equipe do Cazaquistão, dos atletas João, Dudú e Matheus Silva eliminaram Os Nunes, dos atletas Deivid Nunes e Jean, por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 20/18. Nas semifinais Dudú, João e Matheus Silva vão enfrentar o time Resenha Brava, dos atletas Felipe Figueiredo, Marlon Moreira e Willian Cafú. A equipe do Resenha Brava eliminou os Bichos da Areia, dos atletas Carlos, Hiago e Jean por 2 sets a 0, parciais de 18/8 e 18/10.

A outra semifinal será disputada entre a Praça, dos atletas Beto, Fábio e Anjinho x Praianos, dos atletas Atyla, João Gabriel e Rodrigo. Beto, Fábio e Anjinho venceram Alexandre e Mainha por 2 sets a 1, parciais de 14/18, 18/7 e 15/6. Já Atyla e João Gabriel eliminaram Dedão, Felipe Pereira e André Muraro por 2 sets a 0, parciais de 18/10 e 18/11.

Lembrando que as duas partidas das semifinais serão realizadas nesta terça-feira, dia 26, a partir das 19h30.

História

O início do Futevôlei se deu nas praias do Rio de Janeiro por volta de 1960. Muitos anos depois, o Brasil manda nas quadras mundo a fora. Mas a evolução de países como Paraguai, Espanha e Israel dificultam nos Campeonatos Mundiais para os brasileiros. A crescente procura pelo esporte não foi só no Brasil. O 'boom' do Futevôlei foi no mundo todo. A facilidade de praticar, diversidade de atletas e as várias escolinhas são pontos que ajudam o esporte a crescer.

Texto: FME

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados