Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Ymanitu Silva, 33 anos conhecido “Many” entrará em quadra nesta sexta-feira (9), na modalidade tênis em cadeiras de rodas para representar a cidade de Tijucas pela primeira vez na história em uma Paralimpíada.
O atleta participou da cerimônia de abertura dos jogos realizada ontem à noite no Maracanã no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (8) Many ficará sabendo quem serão seus adversários após os sorteios das chaves.
Many começou a se redescobrir com o esporte quando passou a aceitar a lesão na coluna, sofrida após um acidente de carro em 2007. "Os primeiros sete meses foram difíceis. A sorte é que acabei indo para o Sarah (no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília) e lá há vários esportes. A partir do momento em que eu sentei na cadeira e tive a oportunidade de jogar de novo, foi como viver um sonho de criança, que era praticar um esporte de alto rendimento", relata Ymanitu.
A preparação
A preparação aconteceu nas quadras da Federação Catarinense de Tênis. Many também disputou torneios desde o ano passado, válidos para o ranking. E ainda teve uma experiência no Centro de Treinamento de Larri Passos, em Balneário Camboriú. Segundo o atleta, o ex-técnico do Guga teve participação fundamental.