notícia

ATENÇÃO: Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo ocorre neste sábado

Confira os horários e locais disponíveis para receber a imunização

Por Jornalismo
17/10/2019 14:00:02

Foto:/Divulgação

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece no próximo sábado (19) em todo o País. Em Tijucas as doses serão disponibilizadas, das 8h às 17h, em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Joáia, Centro, Areias e Praça.

Em São Joao Batista, as doses serão disponibilizadas, das 8h às 17h, em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Centro, Jardim São Paulo e Ribanceira do Sul.

Para receber a imunização, é necessário apresentar Cartão do SUS e a Carteirinha de Vacina (se tiver).

 

Saiba mais sobre o sarampo

É uma doença viral, extremamente contagiosa. O vírus se espalha facilmente pelo ar através da respiração, tosse ou espirros e pode ficar até duas horas no ambiente. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para uma média de 12 a 18 pessoas que nunca foram expostas ao vírus anteriormente ou que não tenham se vacinado. A única forma de se prevenir é com a vacinação.

Os principais sintomas do sarampo são: febre, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e olhos avermelhados. Pessoas que apresentem esses sintomas devem procurar o serviço de saúde com a máxima urgência. O sarampo pode causar complicações à saúde e, em casos mais graves, levar à morte.

 

VEJA MAIS:

Começa em Tijucas a campanha nacional de vacinação contra o sarampo

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados