Foto: Pref. Munic. de Tijucas/Divulgação
Divergência política ou economia nos cofres públicos para um sucessor com um caixa sem grandes problemas? Qual das duas alternativas seria a grande vilã do cancelamento do tradicional desfile de sete de setembro em Tijucas, onde milhares de pessoas vão as ruas comemorar o dia da Pátria?
E de que Pátria mesmo estamos falando onde crianças perdem o direito de comemorar marchando em direção ao famoso pãozinho com mortadela e laranjinha? Será mesmo que a tradição patriótica deveria ser quebrada seja o motivo qual for?
O que contaremos para os nossos pequeninos amanhã? A briga dos grandes não poupou nem mesmo os inocentes ou a crise financeira chegou para valer na cidade do famoso dinossauro? Mas que crise seria esta, se o dinheiro para farras nunca faltou? Sem pão com laranjinha nem parece que amanhã é 7 de setembro, pelo menos em Tijucas. O dia com certeza amanhecerá mais triste. No dia 2 de outubro vote pelo futuro das nossas crianças com pão, mortadela e laranjinha, elas serão mais felizes.