Foto: PC\ Divulgação
A DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) realizou na manhã desta terça-feira (15), a Operação Marine para apurar a receptação de motores marítimos levados em Tijucas no dia 8 de março deste ano, cuja carga está avaliada em R$ 1 milhão.
A operação iniciou as 6h e cumpriu mandados de busca\apreensão e prisão nas cidades de Itajaí, Penha, Camboriú, Barra Velha e em Curitiba no estado do Paraná. Em Penha foi realizada a prisão de um jovem de 23 anos por receptação, uma outra pessoa com prisão decretada não foi encontrada e está foragida. O jovem preso já respondia em liberdade a um indiciamento por envolvimento no furto de carga de frango, segundo informações da Polícia Civil. Celulares também foram apreendidos nas buscas.
“Fizemos uma prisão e coletamos material para possíveis provas a serem analisadas. Em outra casa apreendemos uma espingarda, mas o dono não estava no local”, afirma o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, Osnei Valdir de Oliveira.
A operação desta terça-feira contou com a participação da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil catarinense e o apoio da Polícia Civil do Paraná. Desde o começo da operação, a polícia já recuperou quase metade dos produtos roubados.
O roubo:
O roubo dos motores ocorreu em março deste ano na BR-101 em Tijucas. Um caminhão que fazia o transporte da carga foi assaltado. No mesmo dia, a polícia recuperou parte do caminhão na cidade de Palhoça e, em julho, encontrou parte dos motores e do semirreboque do caminhão em um galpão de instalação de motores de refrigeração em Navegantes.
