AO VIVO

notícia

Terceira Ponte: Obra deverá marcar história de município

Ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira

Por Elson Lopes
11/10/2019 19:24:53

Exatamente às 11h46 desta sexta (11), poucos minutos após a assinatura da Ordem de Serviço, foram iniciados os trabalhos para a construção da Ponte Gentil Silva, que ligará os bairros Ribanceira do Sul e Cardoso. Também conhecida como “Terceira Ponte”, a obra é considerada uma das mais importantes da história do município.

“Esta obra vai transformar São João Batista. A ponte será fundamental para melhorar a mobilidade urbana ao descentralizar o trânsito, além de propiciar que nossa cidade continue a crescer nos próximos anos. É um sonho de décadas que irá se concretizar”, comentou o prefeito Daniel Netto Cândido durante o ato, realizado próximo às margens do Rio Tijucas.

Conforme estipulado no projeto, a ponte terá 100 metros de extensão e 14 metros de largura. A estrutura será composta por três vãos, com cinco vigas de aproximadamente 51 toneladas em cada um deles. Serão duas pistas de rolamento com largura total de 7,60m, além de passeios públicos, ciclovia e iluminação.

A obra será executada pela empresa Itaúba Construções e Incorporações Ltda, vencedora do processo licitatório Concorrência Pública nº 04/2019/PMSJB. O investimento é de R$ 5.141.419,73, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. O prazo contratual para conclusão é de doze meses.

Entre outras pessoas, participaram da breve cerimônia o presidente da CDL, Anderson Marchi, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Aragão Zunino, a presidente da Apae, Valquiria Puel, o pároco Padre Élio Grings, além do presidente da Câmara, Eder Vargas, e os vereadores Leôncio Paulo Cypriani, Milson da Silva, Nataniel de Oliveira Valença, Almir Peixer, Juliano Peixer, Rúbia Alice Tamanini Duarte, Elias Germano Mafeçoli e Ademir José Rover, bem como servidores, secretários municipais e o filho do homenageado, que dará nome à ponte, Eurli Silva, popular Irmão.

“Estamos muito felizes não só por participar deste dia, mas por sabermos que ajudamos aprovando projetos importantes como este, para que a cidade continue avançando”, analisou Eder. Nossa equipe de reportagem trabalha na apuração de mais detalhes e na identificação do segundo criminoso morto no confronto.  

 

Foto: Dirlene Dalbosco/Pref. De SJB / Eliani Camargo/TopElegance

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados