Foto: Polícia Civil/Divulgação
No fim da tarde quarta-feira (09), policiais civis do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Porto Belo, com apoio da Agência de Inteligência e Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas, prenderam E.A.S. 26 anos natural do Paraná.
Ele estava sendo procurado por homicídio, roubo, receptação, furto e por integrar organização criminosa ligada a arrombamentos de cofres no PR e SC, causando milhões de prejuízos para as vítimas. Segundo a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR, ele é investigado em duas dezenas de furtos qualificados naquela região.
Em razão dos crimes E.A.S. havia sido preso dia 20 de setembro na Operação “Safe Box” da Polícia Civil de Ponta Grossa/PR, mas conseguiu fugir no dia seguinte. Ele ainda usava documentação falsa, se passando por outra pessoa. A partir de então a Polícia Civil de Ponta Grossa e o Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Porto Belo passaram a trocar informações, pois suspeitava-se que E.A.S estivesse escondido em Porto Belo. Assim foi possível localizá-lo e capturá-lo no bairro Perequê.
Foram apreendidos documentos falsos, sendo inclusive um veículo adquirido em favor do preso com o nome falso, tendo admitido que desde 2016 estava foragido usando tal nome.