notícia

Temporada Gastronômica começa nesta sexta-feira

Pratos com ingredientes locais e brindes exclusivos farão parte do festival

Por Jornalismo
03/10/2019 09:31:42

Fotos: /Divulgação

Serão 45 dias de muito sabor e gastronomia com a realização da Temporada Gastronômica nos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. O evento idealizado pelo Sebrae/SC, em parceria com o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e as prefeituras municipais, acontecerá de 4 de outubro a 17 de novembro e promete uma verdadeira experiência gastronômica nos 41 estabelecimentos participantes. O lançamento do festival aconteceu na última terça-feira (01), e contou com a participação de autoridades, imprensa e sociedade civil organizada.

Entre os estabelecimentos estão hamburguerias, restaurantes e lanchonetes que comercializarão pratos exclusivos pelo valor de R$49,90 que servem uma ou duas pessoas. Já os pratos oferecidos nas confeitarias e cafeterias terão o valor de R$19,90. Entre as delícias, o público poderá encontrar desde um delicioso fettuccine com ostras, quiche de abobora com camarão, até um strudell de maçã com creme imperial e torta síria. A Temporada Gastronômica contará também com brindes especiais para quem frequentar três estabelecimentos na mesma cidade ou ainda um kit completo do festival ao experimentar nove pratos diferentes.

Durante o festival, o público poderá conhecer também o trabalho realizado pelos artesãos e produtores locais dos três municípios que estarão presentes nos estabelecimentos completando o sabor da região com a cultura que destaca as belezas da Costa Esmeralda. O Sebrae auxiliou os profissionais na preparação do festival com consultorias, palestras, oficinas e workshops para capacitar os empresários e oferecer uma melhor experiência para o público.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, o evento valoriza a regionalidade dos municípios participantes. “É um festival gastronômico que vem para valorizar a diversidade da gastronomia e mostrar o que a Costa Esmeralda tem de melhor, além de trazer artesanatos e produtos da nossa região. O Sebrae acredita nos pequenos negócios, por isso se sente muito honrado em fazer parte de um projeto, junto com empresários e municípios. A nossa culinária é muito rica e nada melhor do que na baixa temporada nós evidenciarmos isso”, ressalta.

Conheça os restaurantes participantes:

Bombinhas

Berro D´agua

Casa d´ Praia Restaurante e Eventos

Cesar Restaurante

Empório D´ Matildes

Forneria Oliva

Mestre das Àguas

O Alquimista Burger

Petiscaria Pousada dos Ingleses

Rancho da Ana

Restaurante Canto do Macuco

Restaurante Delicías do Mar

Sushi Ganesh

Tatuíra Petisqueira

Tomatino Cantina Italiana

 

Itapema

Atelier Confeitaria e Café

Café du Centre

Café Élfico Luderia

Café Rancho do Opa

Divina Pães e Doces

Kuchenhaus Delicatesse

Michelle Ferreira Doce Maison

Oficina de Doces e Salgados

Padaria Tia Celia

Panificadora Chumbinho

Panificadora e Confeitaria Graciela

Panificadora Quality

Sophis Café, Sorvete e Cia

Tukan Café

Vie Naturelle Café sem Glúten e sem lactose

 

Porto Belo

Villa Europa Boteco

Armazém Bistrô

Cacau Show

Café Mar Doce Lar

Cantinho Do Caldo

Ilha de Pirão Restaurante

Maria Chorona Cervejaria

Mello´s Chopp & Grill

Morro do Sol

Panela de Barro Restaurante

Petisqueira do Nelinho

Restaurante Porto Gaia

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados