Fotos: /Divulgação
A Câmara de Vereadores de Tijucas promoveu, na noite de segunda-feira (23) uma Sessão Especial em homenagem dos 55 anos da Univali (Universidade do Vale do Itajaí). A honraria foi recebida por José Carlos Machado, vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade. Além dele, estiveram presentes no evento colaboradores da Instituição, integrantes da Casa Legislativa e membros da comunidade.
A Universidade, que está presente em Tijucas desde o início da década de 1990, completou, no dia 22 de setembro 55 anos de ensino superior em Itajaí. Além disso, nesse ano, a instituição também comemora 30 anos de reconhecimento como universidade e 40 anos do Colégio de Aplicação, o CAU.
Atualmente a Universidade compreende um universo que conta mais de 23 mil alunos, dois colégios, 100 opções de cursos de graduação nas modalidades presenciais, flexível e a distância; 50 cursos de especialização em andamento, onze mestrados e seis doutorados, todos recomendados pela Capes/MEC; mais de 500 salas de aula e 250 laboratórios. Corpo docente composto por 1.263 professores (75% deles mestres e doutores) e 1207 funcionários administrativos; e uma estação de rádio e TV.
Apenas na área de pesquisa, atuam, de forma permanente, cerca de 150 grupos que geram produção científica e produtos inovadores que colocam a Universidade em posição de destaque em rankings nacionais e internacionais. Na extensão, atualmente, são 10 programas institucionais e 75 projetos de impacto social que interferem positivamente nas comunidades de entorno.
Texto: Wagner José Mezoni/Divulgação