notícia

Fogo destrói parte de edifício e 22 apartamentos são evacuados

O local foi isolado devido a presença de uma fumaça tóxica

Por Jornalismo
23/09/2019 16:15:57

Fotos: /Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (23) um incêndio atingiu um edifício comercial e residencial localizado as margens da BR-101 em Camboriú. O fogo que iniciou por volta das 2h destruiu uma indústria de aço e uma loja atacadista. Cerca de 22 apartamentos tiveram que ser evacuados.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, alguns dos apartamentos também foram atingidos pelas chamas. Devido ao piso superior ter sofrido um colapso na estrutura moradores foram retirados do local.

O fogo foi controlado e grande parte da edificação foi preservada. A área foi isolada pela Defesa Civil juntamente com a Polícia Militar. Apesar da gravidade do incêndio foram registrados apenas danos materiais.

O secretário de Proteção e Defesa Civil de Camboriú, Jaime Angel da Silva, informou que devido a presença de uma fumaça tóxica os apartamentos foram interditados preventivamente e as famílias retiradas. Funcionários de uma indústria também foram evacuados do local.

“Estamos esperando acabar a fumaça e possíveis focos de incêndio. Após isso, os engenheiros da Defesa Civil em parceria com os bombeiros vão avaliar a situação. A gente trabalha com todo tipo de risco, a princípio isola e depois faremos a análise se a estrutura ficou comprometida completa” comentou Jaime.

Um abrigo foi montado pela prefeitura de Camboriú para receber as famílias.

Ainda durante a ocorrência um dos moradores nervoso por ter perdido seus pertences no incêndio, acabou tendo um atrito com policiais militares e teve que ser contido com uso de força. A PM não informou o motivo da confusão.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados