Esporte

Tijucas sediou Campeonato Brasileiro de Hapkido

Evento foi realizado no Ginásio de Esportes João Bayer Filho

Por Redação
16/09/2019 10:47:07
782 visualizações  Facebook   

Fotos: FME/ Divulgação

O município de Tijucas sediou o Campeonato Brasileiro de Hapkido neste sábado (14), no ginásio de esportes João Bayer Filho. Participaram da competição 45 crianças e adolescentes, que são alunos do Projeto “Hapkido Inclusivo”, financiado através do FIA (Fundo para Infância e Adolescência). A competição foi realizada com apoio da Prefeitura de Tijucas, através da Secretaria da Ação Social, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Ao todo, cerca de 300 atletas representaram de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso. Os atletas disputaram as modalidades de salto em distância e em altura, defesa pessoal, formas e demonstração por equipes.

O professor e responsável pelo evento, Antônio Miranda, destacou a importância da competição para o cenário das disputas nacionais. “Aqui nós temos os melhores atletas de Santa Catarina. Isso traz uma grande visibilidade para a cidade”, destacou.

Sobre o esporte

Em Tijucas, o Projeto Hapkido Inclusivo é realizado através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social. O projeto é liderado pelo mestre Antonio Miranda e tem revelado atletas de muito potencial. Alguns já participaram e conquistaram medalhas em competições a nível nacional e internacional e, inclusive, recebem bolsa-atleta da Confederação do Brasil de Hapkido.

Texto: Marinho Adriano (FME)

ANTERIOR                       PRÓXIMA

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados
Pubblicitae Programação e Comunicação