Fotos: PM/Divulgação
Um jovem foi preso por porte ilegal de arma de fogo após trocas de tiros e perseguição policial na SC-410. A prisão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (12), em São João Batista.
Em rondas, nas proximidades do morro da igreja, a guarnição visualizou um automóvel Peugeot com placas de Jaraguá do Sul em atitude suspeita e realizou a abordagem.
De acordo com informações da PM, já em cima do morro, os ocupantes descerem do veículo. Dois masculinos que estavam no banco traseiro saíram correndo para um matagal e o motorista com apoio do caroneiro disparou tiros contra os policiais, sendo repelida a injusta agressão com alguns disparos por parte da guarnição.
O condutor, identificado como Dilan Nascimento, 19 anos foi abordado próximo do local. Uma arma calibre .38 com três munições intactas e três deflagradas foi apreendida próximo do suspeito.
Buscas foram realizadas na mata com apoio de viaturas de Tijucas, Canelinha e Nova Trento para localização dos demais masculinos.
Após buscas, dois masculinos identificados pelas iniciais Y.F.S., 17 anos, e E.V.S., também de 17 anos foram capturados. Questionados sobre o que estariam fazendo na cidade a dupla teria relatado a polícia que foi convidada por Dilan, para acompanhar a venda de um revólver e de entorpecentes (maconha). Teriam relatado ainda que o outro masculino de nome Mateus conseguiu fugir.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão aos envolvidos e feita a condução para a Delegacia de Polícia juntamente com a arma e as munições apreendidas. As drogas foram dispensadas na mata durante a fuga, não sendo possível a localização.