Foto: Policia Militar/ divulgação
Três jovens foram detidos com drogas após uma perseguição policial na BR-101 na noite desta segunda-feira (29). A abordagem aconteceu por volta da 23h, em cima da ponte sobre o Rio Tijucas. Um deles estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes.
O PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Itapema recebeu informações da AI do 22BPM, e do BOPE, que um veículo Renault Clio de cor vermelha, teria deslocado de Florianópolis, rumo a Tijucas, onde buscariam entorpecentes. O veículo foi abordado trafegando no sentido sul da rodovia.
Em uma varredura no interior veicular, foi localizado, um galão transparente, contendo cerca de 20 litros, de substância conhecida como LOLO. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três ocupantes do automóvel.
De acordo com informações do Tenente Rodrigues, Comandante da PM de Itapema esta droga é semelhante ao lança perfume, porém fabricada de forma caseira, sendo muito mais prejudicial à saúde.
Contra o condutor do carro, identificado como Tiago Borges da Silva, 24 anos havia um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes em aberto. Os três foram conduzidos para delegacia. Dois deles foram liberados e Silva será transferido ao Presido Regional ainda na tarde de hoje.