notícia

Mulher em trabalho de parto diz ter atendimento negado em hospital de Tijucas

Caso foi registrado na última sexta-feira (26)

Por Elson Lopes
29/08/2016 10:03:02

Foto: Familiares/Divulgação

Uma mulher moradora de bombinhas, em trabalho de parto foi encaminhada para um hospital de Balneário Camboriú na tarde da última sexta-feira (26). De acordo com informações de familiares ela teve o atendimento negado no Hospital São José, em Tijucas.

Uma amiga da parturiente relatou ainda que o médico de plantão disse que, não estudou dez anos para realizar parto de graça e já que ela teria realizado o pré-natal em Bombinhas, o hospital não iria realizar o parto. “Para mim ele é um monte de m...”, disse a amiga indignada com a situação.

A amiga disse também que a jovem já estava com seis dedos de dilatação e poderia ter ganhado o bebê no trajeto até o outro hospital. A Jovem foi conduzida por familiares para maternidade Huth Cardoso.

De acordo com o diretor do hospital Vagner Dos Anjos, a paciente recebeu os primeiros atendimentos e foi orientada de acordo com os procedimentos normais” Como ela não estava em trabalho de parto eminente foi solicitado que a família procurasse um hospital de referência, no caso dela, moradora de Bombinhas o regulamento da regional pede que seja Balneário Camboriú.

Vagner ainda salienta que se ela estivesse correndo o risco de ganhar a criança, o hospital teria realizado o parto, assim como já atendeu em outras ocasiões pacientes de outras regionais. “Precisamos debater melhor esse assunto entre outras regionais devido as bases de atendimentos estarem repassando melhor as informações em relação aos hospitais de referência.   

De acordo com informações da amiga, A jovem mamãe identificada apenas como Tayná, foi atendida no Hospital e Maternidade Huth Cardoso e ganhou uma menina e mãe e filha passam bem.

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados