Foto:Divulgação
A vida de moradores e empresários que tem seus negócios às margens da BR-101 em Tijucas não tem sido nada fácil, quando o assunto é a Autopista Litoral Sul. Durante o final de semana, mais um local teve o acesso fechado por placas de zinco, desta vez a Churrascaria Rossini. No local, vivem mais de 40 moradores.
Uma batalha entre moradores do bairro Sul do Rio já vem sendo travada a meses pelo mesmo motivo. O acesso mais rápido ao bairro, embaixo da ponte, já foi fechado diversas vezes. Os moradores não aceitam a imposição da empresa dona da concessão da rodovia e o impasse está longe de acabar.
Em nota, a Autopista Litoral Sul esclarece que realizou o fechamento do acesso irregular existente em frente a uma churrascaria, no km 170,5 da BR-101 na pista norte, porque o trânsito de veículos pesados no local coloca em risco a segurança dos usuários. A assessoria de imprensa afirma ainda que o proprietário já havia sido notificado pela concessionária sobre a necessidade de regularização do acesso em frente ao estabelecimento comercial. A regularização envolve a construção de faixa de aceleração e desaceleração para entrada e saída da rodovia.