Foto: PC\ Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Canelinha conseguiu identificar e localizar um homem que subtraiu um aparelho telefônico de um caixa eletrônico no Centro da cidade. O celular pertence a uma empresária da cidade que, após realizar operações financeiras na Caixa Econômica Federal, ao lado da prefeitura municipal, acabou esquecendo o telefone empresarial em cima de um dos caixas eletrônicos.
A empresária afirmou que após ter saído do ponto de atendimento eletrônico, percebeu a falta do telefone e voltou rapidamente ao local, porém, não mais encontrou o aparelho telefônico.
Para tentar localizar o aparelho, a empresária procurou a delegacia da Polícia Civil da cidade e com ajuda de imagens e informações da agência bancária, foi possível identificar o responsável pela subtração do celular como sendo F.A.B., 33 anos, morador da mesma cidade. Ao ser procurado pelos policiais, admitiu ter encontrado o aparelho no local informado. Ele entregou o aparelho na delegacia da Polícia Civil e informou que havia acabado a bateria, por isso deixou o celular guardado em casa.
Após a lavratura do registro, o aparelho celular foi devolvido a proprietária que apresentou a nota fiscal e recebeu seu bem nas mesmas condições que havia perdido.
Importante:
A Polícia Civil informa que de acordo com a lei, comete infração penal quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de devolver ou entregar à autoridade competente, podendo até mesmo conforme a configuração do caso, responder pelo crime de furto capitulado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Se você encontrou algo que não lhe pertence, procure a delegacia da sua cidade e formalize a entrega mediante registro de ocorrência.