Foto: Divulgação
O Soldado da Polícia Militar de Tijucas, Lucas Machado, participou do Curso de Radiopatrulha Avançada, na cidade de Jaraguá do Sul. Foram ministradas durante o treinamento 21 disciplinas, divididas em 26 dias, com carga horária total de 220 horas.
Foram oferecidas aulas de direção de veículos de emergência, os policiais militares participaram de aulas de técnicas de polícia ostensiva, defesa pessoal, uso diferenciado da força, atendimento pré-hospitalar tático (APH Tático), administração de conflitos e mais de 600 tiros nas instruções práticas.
O 14º Batalhão da Polícia Militar é referência no Estado e por isso, o objetivo do curso foi levar a filosofia de treinamento de Jaraguá do Sul para outras cidades da região. O treinamento teve ajuda de custo do Poder Judiciário e empresários.
A formatura aconteceu nesta última sexta-feira (16), no Centro de Inovação Jaraguá. O Soldado Lucas e outros 27 policiais militares concluíram o curso.