Fotos: OlhoVivoCam/Divulgação
Um caso de agressão registrado em uma escola no município de Major Gercino, virou caso de Polícia. Uma agressão supostamente cometida por uma professora da instituição contra a diretora da escola, cometida no último dia 30 de julho, virou assunto na câmara de vereadores nesta segunda-feira (19).
De acordo com informações de testemunhas a vítima identificada apenas como Adriana, 41 anos, trabalha na instituição a mais de 20 anos. As agressões teriam sido provocadas pela professora, após um desconto por falta, sem justificativa, na folha de pagamento da educadora. A diretora foi agredida com tapas e palavras de baixo calão. Para evitar problemas maiores Adriana teria saído da sala e se deslocado até a delegacia de polícia para registrar o BO (Boletim de Ocorrência).
O fato, foi discutido na câmera de vereadores nesta segunda-feira (19), onde o afastamento da professora e da diretora foi solicitado. A escola já sofre com a falta de merendeira, e agora com diretora e uma professora afastadas.
Apenas o vereador Rodrigo dos Santos, manifestou sua palavra sobre o assunto.
“Diante dos fatos ocorridos, perante agressão a diretora da escola Monsenhor Jose Locks, na qual foi afastada hoje pela manhã, por 30 dias, pela comissão Disciplinar, realmente e lamentável, pois a mesma foi agredida na ocasião pela então professora, esposa do chefe de gabinete , na qual amparada pelo nosso Prefeito, é lamentável termos uma comissão que chegue a este ponto de afastar então a pessoa agredida, Pois o processo administrativo disciplinar (PAD) é “o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições. E aqui nesta situação não houve infração e sim agressão. Qual Critérios esta Comissão usou?
Realmente não sei, mas creio que esta Comissão ainda ira agir de forma Responsável e criteriosa para que isto seja concluído. Realmente é lamentável tal situação, onde alguns e algumas famílias são amparados, pelo chefe do Poder executivo.
A Insegurança e a insatisfação que foi transmitida nesta situação e tão grande, perante os demais funcionários, de todo o corpo do Executivo, que atrapalha até o crescimento do município. Isto é desanimador. Todos vendo a Politicagem Sorrateira na Surdina, sendo feita. ” Comentou.
Todos os presentes na câmara aplaudiram o vereador.
Colaborou: /OlhoVivoCam