Fotos;Elson Lopes/TopElegance
O enterro do jovem Juan Miguel Rezende da Silva Tibes, de 17 anos, realizado na manhã deste domingo (28) no cemitério de Tijucas, no bairro Praça, foi marcado por dor, comoção e honrarias. Ele havia sido socorrido as pressas depois de sofrer uma queda no tatame em um treino de box no projeto social da Polícia Militar em Tijucas, mas acabou não resistido.
Além de familiares e amigos, o sepultamento teve a presença da 3ª Companhia da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas liderada pelo Major Eder Jaciel de Souza Oliveira e uma guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade.
Enfileirados e em posição de continência, Policiais militares e socorristas do Corpo de Bombeiros de Tijucas acompanharam sepultamento. O Major Eder e outros três policiais em um gesto de honraria também desceram o corpo do jovem a sepultura.
Dotada de uma força que transcende todo entendimento humano, a mãe Michele Rezende, incansável diante de toda luta, ainda se manteve firma mais uma vez, na entrega do filho a terra. Ela ainda depositou pétalas de rosas sobre o caixão e conversava calmamente como se jovem pudesse ouvi-la.
Michele, acompanhada da família, fez questão de abraçar e agradecer a todos os Policiais Militares e socorristas do Corpo de Bombeiros que promoveram as honrarias.
Doação de órgãos
Foram doados as duas córneas, o fígado e os dois rins de Juan. O coração do jovem não foi possível a doação devido a danos provocados por uma parada cardíaca no dia em que a morte foi confirmada. Os dois pulmões estavam perfeitos, mas não foram encontrados receptadores compatíveis.