Fotos: PC/Divulgação
Nesta terça-feira (16) quatro postos de combustíveis em São José, Florianópolis e Joinville tiveram as bombas lacradas por irregularidades, durante fiscalização da Operação Posto Seguro. O principal problema foi em relação à quantidade de abastecida, sempre menor do que a pedida, disse a Polícia Civil.
Foram vistoriados 30 estabelecimentos em Florianópolis, São José, Itajaí, Joinville, Itapema e Porto Belo até o final da tarde. O objetivo é apurar a qualidade e quantidade dos produtos comercializados, além de verificar denúncias de fraudes fazendárias.
A Operação Posto Seguro, foi realizada pela Polícia Civil, Imetro (Instituto de Metrologia de Santa Catarina), Secretaria de Estado da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Os postos foram escolhidos a partir de inquérito existente na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e ainda com base em denúncias de consumidores recebidas pelo Imetro e pasta da Fazenda.
Segundo o presidente do Imetro, Rudinei Luis Floriano, esta é a primeira de uma série de trabalhos em conjunto entre as instituições no sentido de fiscalizar as atividades ligadas aos postos de combustíveis no Estado.