Foto: Diarinho/Divulgação
Dois motoristas da Uber descumpriram uma lei federal e se recusaram a transportar dois passageiros deficientes visuais com seus cães-guia, última sexta-feira (12). O caso ocorreu por volta das 16h15min na rua Aníbal César, no bairro São Judas, em frente à Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir).
As vítimas foram identificadas como Jairton Fabeni Domingos, 54 anos, morador de Itajaí e seu amigo Ângelo Matias, de Florianópolis.
Um vídeo divulgado mostra o momento em que um motorista do aplicativo recusa a viagem. Nas imagens é possível identificar que o homem está bastante alterado, chegando a afirmar "que o carro não era canil".
A Polícia foi acionada e o motorista assinou um termo circunstanciado e posteriormente foi liberado. Depois do incidente, a dupla tentou chamar um outro motorista pelo mesmo aplicativo. Mas, novamente, houve recusa em levá-los.
Fabeni informou que vai processar a Uber e pedir à Justiça que o motorista seja punido com a execução de trabalhos voluntários na sede da Advir. O caso será investigado.