Foto: /Divulgação
Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta, nesta terça-feira (02), para o primeiro frio intenso do ano. O aviso vale para a madrugada e amanhecer dos dias 04 a 06 de julho (quarta-feira a sábado) para todas as regiões, inclusive a microrregião da grande Florianópolis litorânea. A previsão é de temperaturas mínimas, próximas aos 10ºC, devido à entrada de uma intensa massa de ar polar sobre o estado catarinense.
A recomendação do órgão é de atenção com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, os animais domésticos devem ser recolhidos e abrigados nas noites mais frias. Em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.
Descrição: poderá haver variação na temperatura registrada em até 3ºC superior ou inferior a temperatura prevista, tendo como referência a Estação meteorológica automática 1006 – Epagri/Ciram – Itacorubi.
04/07/2019 9°C
05/07/2019 8°C
06/07/2019 5°C
Recomendações da Defesa Civil SC:
Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que enfermos, crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.