Foto: Hora de Porto Belo/Divulgação
Maikson Souza Correia, 27anos, foragido da Justiça desde 2015, acusado de vários homicídios praticados entre 2013 e 2015, na região de Porto Seguro, foi preso em Porto Belo neste domingo (09).
Segundo o tenente-coronel Anacleto França, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (Porto Seguro), a prisão ocorreu a partir de informações fornecidas para a polícia catarinense por seu núcleo de inteligência.
De acordo com França, as investigações apontam que os crimes praticados por Maikson ocorreram entre os anos de 2013 e 2015.
“Neste período, Maiquinho, como era mais conhecido, comandava o tráfico de drogas no bairro Mirante. Após sua fuga, as atividades criminosas foram assumidas por seu irmão, Ivagno Souza Correia Júnior, o Pezão, morto em conforto com a PM no último dia 30”, diz Anacleto França.
O foragido chegou a ser detido para averiguação na Operação Cabral, da Polícia Civil em maio de 2014. Na época, ele era suspeito de ter matado quase 15 pessoas. “Esse indivíduo é de alta periculosidade”, relatou o delegado Delmar Bittencourt.
Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Posteriormente Maikson deverá ser transferido para Porto Seguro, onde vai aguardar julgamento.