Esporte

1ª Corrida de Aniversário de SJB está com as inscrições abertas

Prova, promovida pela Sprint Final com o apoio da Fube, será realizada no dia 21 de julho

Por Jaqueline Soares
20/05/2019 18:01:13

Foto: Divulgação

As inscrições para a 1ª Corrida de Aniversário de São João Batista, que acontece no dia 21 de julho, já estão abertas e podem ser realizadas com desconto promocional para moradores da cidade através de link disponível no site www.fube.sc.gov.br. Residentes em outros municípios devem efetuar as inscrições pelo site www.focoradical.com.br.

O percurso adulto terá sete quilômetros de extensão, contando com pontos de hidratação e frutas frescas na chegada. A largada da prova será no Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos, às 8h30. Todos que concluírem o trajeto ganharão medalhas. Os cinco primeiros colocados receberão troféus, assim como os três melhores de cada faixa etária.

Serão seis categorias: 16 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos, 45 a 54 anos, 55 a 64 anos e 65 anos ou mais. Promovida pela Sprint Final, a corrida terá o apoio da Fundação Batistense de Esportes (Fube), da BBC Academia, da Madeireira Mademelo e da Rádio Cidade. A prova integrará a programação comemorativa aos 61 anos de emancipação político-administrativa de São João Batista.

“É um evento diferente, que mistura entretenimento com bem-estar. Com certeza atrairá a atenção da comunidade e especialmente dos adeptos de corrida de rua de toda a região. Tudo está sendo estruturado da melhor forma possível, para que esta corrida seja um sucesso e passe a ser uma referência na modalidade”, destaca o diretor-executivo da Fube, Marcelo Machado.

Corrida Kids

O evento também contará com provas específicas para crianças e adolescentes, com largada às 9h30. Serão seis categorias, com distâncias variando conforme a faixa etária: 1 a 3 anos (25m), 4 a 5 anos (50m), 6 a 7 anos (100m), 8 a 9 anos (200m), 10 a 12 anos (200m) e 13 a 15 anos (400m).

O percurso

O percurso principal terá sete quilômetros de extensão. A largada será no Estádio Municipal Cristóvão Reinert dos Santos, às 8h30. De lá, os competidores seguem pela Av. Egídio Manoel Cordeiro e viram à esquerda na rua Octaviano Dadam, avançando em seguida pelas ruas José Rafael Booz e João Andregtoni.

O circuito prossegue pela Geral da Tajuba I em direção à comunidade do Rio Braço. No término do asfalto, os competidores retornam pelo mesmo caminho. A chegada ocorre também no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos.

 

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados