Foto: Policia Militar/Divulgação
O Cabo da Polícia Militar, Anderson Castro de Oliveira que a pouco tempo atuou na comarca de Tijucas, embarca para o Rio de Janeiro no mês que vem e se integrará a um grupo de policiais que ficará à disposição do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) para atuar nas Olimpíadas 2016.
Entre as cidades de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Nova Trento, Porto Belo, Bombinhas, Itapema e Camboriú, Castro conseguiu a única vaga após as provas serem realizadas na cidade de Lages entre os dias 11 e 16 deste mês, totalizando 60 horas/aulas teóricas e praticas.
Em Florianópolis, uma turma com 100 soldados também recebeu os treinamentos. Treze disciplinas foram ministradas nos cursos, entre elas, Busca e Varredura Antibombas e Terrorismo e Ações Contra Terrorismo. O policial Castro foi aprovado com a nota máxima em todas as provas que realizou.
Os policiais que foram aprovados estarão a disposição da Força Nacional por um período de até 4 meses, nas Olimpíadas e Paraolimpíadas.