Foto: Larissa Sousa\ Divulgação
Devido ao aumento de casos de abandono e maus tratos, a Prefeitura de Tijucas contratou através de licitação, uma empresa que prestará apoio aos casos em que envolve também animais de grande porte (cavalo e bois). Para a médica veterinária Lorena Florenço, que trabalha no setor, o convênio visa amparar e fiscalizar o bem-estar animal no município.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente a falta de um local público adequado para tratamentos médicos a longo prazo dos animais machucados motivou a contratação de uma empresa especializada. Para o secretário José Leal da Silva Júnior, o “Lealzinho”, agora os animais serão recolhidos e tratados adequadamente. Mesmo aos finais de semana, feriados e durante a madrugada.
A empresa vencedora da licitação foi o Grupo de Operações e Resgate (GOR), uma ONG já conhecida na região por atender de forma notável as cidades de Governador Celso Ramos, Itapema e principalmente Porto Belo. O GOR prestará auxílio ao município de Tijucas em situações envolvendo cavalos e bois.
“O GOR é uma ONG de proteção animal que atua na região da Costa Esmeralda e trabalha todos os tipos de casos de maus-tratos e abandono de animais de grande e pequeno porte. A população pode nos acionar quando ver um animal em situação de maus-tratos em via pública, em terrenos ou um animal abandonado que precise de socorro, inclusive ligando para a Polícia Militar, que eles nos acionam nestes casos”, Pedro Henrique da Silva, presidente da entidade, explica como o órgão funciona.
Colaborou: PMT