Fotos: /Divulgação
Uma empresária de Tijucas, sofreu nesta segunda-feira (08), uma tentativa de golpe. Seu aparelho celular foi hackeado e através de mensagens enviadas via WhatsApp, os golpistas tentaram subtrair quantias em dinheiro de amigos e familiares.
Os bandidos, se passaram pela vítima, e pediram um empréstimo no valor de R$ 2.000,00, alegando que seria para uma situação urgente. A vítima neste momento está acionando as autoridades para tomar as medidas cabíveis e tentar identificar os criminosos.
Os bandidos atuam mandando mensagens via WhatsApp para um amigo ou familiar, pedindo a transferência em dinheiro. Querendo ajudar, a pessoa transfere, na hora, a quantia pedida e descobre, depois, que na verdade o número do conhecido havia sido clonado e o depósito foi feito para uma terceira pessoa.
Políticos como os prefeitos Fabrício Oliveira de Balneário Camboriú e Emerson Stein de Porto Belo, já caíram no mesmo golpe.
A Polícia Civil informa que um dos métodos de evitar esse tipo de crime é habilitando a verificação em duas etapas do WhatsApp.