Foto: Dal Costa Moda Praia/Divulgação
Começou nesta quinta-feira (28), e vai até este sábado (30), a primeira edição do Bazar Ilhota, uma iniciativa do Sebrae/SC em conjunto com a prefeitura municipal e a Associação Empresarial de Ilhota. Com a participação de mais de 26 marcas e aproximadamente 30 lojas, o objetivo do evento é oferecer peças da reconhecida moda de Ilhota a preços especiais. As lojas participantes terão um adesivo da campanha em suas vitrines e estarão atendendo das 8h às 18h nos dias da promoção.
Reconhecida como a capital catarinense da moda íntima e moda praia desde 2002, Ilhota passa a agregar também a linha fitness ao seu portfólio. Estes segmentos representam, atualmente, o maior percentual da economia da cidade. Além do parque fabril, o comércio conta com lojas estruturadas e climatizadas, ofertando produtos diferenciados com alta qualidade e preços acessíveis tanto no atacado quanto no varejo.
Para o secretário municipal de Indústria e Comércio de Ilhota, Emerson Maschio, o evento é uma excelente ferramenta para atrair consumidores à cidade. "As lojas participantes terão oportunidade de apresentar produtos de qualidade a preços especiais e, com isso, poderemos atrair mais pessoas ao nosso comércio, inclusive, aquelas que talvez ainda não tenham nos visitado e que poderão ser atraídas pelo bazar", afirma.
O diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC, engenheiro Sérgio Cardoso também fala sobre a importância do projeto. "Ilhota se transformou em um polo de moda que tem feito diferença no estado e temos oferecido todo o apoio necessário aos empresários através de capacitações, orientação técnica e incentivo à realização de eventos como este", diz.
Sobre o Moda Catarina
O projeto Moda Catarina incentiva a profissionalização do setor, fortalecendo e promovendo o crescimento das empresas do segmento de moda em todo o estado de Santa Catarina. A cidade de Ilhota foi contemplada pelo projeto Moda Catarina em 2014 e, desde então, as empresas que participam do polo de moda íntima, praia e fitness participam de um conjunto de ações de capacitação oferecido pelo Sebrae e ainda contam com ferramentas para aumentar as vendas e assim, crescer no mercado em que atuam.
Colaborou Karina Peixoto