Esporte

Atleta do Vale é pré-convocada para Seleção Catarinense de Voleibol

Brenda de Souza participará de período de treinamentos para o Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16

Por Jaqueline Soares
20/12/2018 19:00:13

Foto: Divulgação

A atleta ponteira, Brenda de Souza, da Fundação Batistense de Esportes (Fube), foi pré-convocada para a Seleção Catarinense de Voleibol. A jovem participará, do dia 25 de fevereiro a 1º de março, de um período de treinamentos no município de Saudades, no oeste catarinense. As melhores serão selecionadas para representar o estado no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, que será disputado em março, em Saquarema/RJ.

A trajetória de Brenda na modalidade começou nas escolinhas da Fube. Logo ela se destacou e foi chamada, mesmo com 10 anos, para integrar a equipe sub-12 (Iniciante). Subiu para o Pré-Mirim em 2017 e, na atual temporada, jogou tanto por sua categoria como também pelo Mirim e pelo Infantil.

Pela Fube, a ponteira tem colecionado importantes conquistas. Em 2016, na categoria Iniciante, foi campeã da Liga AEVI e do Campeonato Catarinense. Já em 2017, no Pré-Mirim, venceu a Liga Catarinense e o Campeonato Catarinense 2017, além de ser vice da Taça Paraná. Também participou do vice-campeonato estadual na categoria Mirim. Neste ano, levou a medalha de prata nos JESC 12-14 anos.

“Essa menina merece todo nosso respeito, é uma grande atleta. Temos acompanhado a evolução dela ao longo dos anos e essa pré-convocação é merecida, tanto pelo talento como pelo esforço da Brenda em cada treinamento, em cada partida. Estamos muito orgulhosos e temos certeza que ela representará muito bem São João Batista”, comemora o diretor da Fube, Marcelo Machado.

Colaborou: PMSJB

Mais Esportes

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados