Uma das principais carências da população de Tijucas, sobretudo das comunidades do Pernambuco e Timbé, agora será suprida. Construída em 1930, a Ponte Bulcão Viana está interditada desde 2014, quando parte da estrutura cedeu. Nesta quarta-feira (28), em cerimônia realizada junto à cabeceira do lado do bairro Pernambuco, o Prefeito Eloi Mariano Rocha assinou o Contrato e a Ordem de Serviço que autoriza a empresa Salver Construtora e Incorporadora Ltda. a iniciar a obra.
A cerimônia contou com a presença de Secretários Municipais, vereadores e com um grande número de pessoas da comunidade, maior interessada na efetivação desta obra. A Ponte Bulcão Viana faz a ligação desta região do interior de Tijucas com o Centro da cidade e a sua interdição vinha prejudicando a rotina da população. O prazo inicial para que o problema chegue ao fim é de oito meses, conforme prevê o processo de licitação.
A obra custará R$ 3.933.333,33 e será financiada com recursos próprios do município. Em compromisso firmado ontem (quarta-feira), a empresa responsável pela construção confirmou que inicia os trabalhos já na próxima segunda-feira (03).
Colaborou Thiago Furtado/Prefeitura de Tijucas