Foto: Elson Lopes/TopElegance
Um assunto que merece mais atenção é a violência contra os idosos. A cada hora, dois deles sofrem algum tipo de agressão no país e em apenas um ano, o número de casos cresceu 16%. De janeiro a junho o Disque 100 recebeu mais de 16 mil denúncias e se lavarmos em consideração os casos que não são registrados a situação se torna ainda mais preocupante.
Na tarde desta terça-feira (12), um idoso após entrar para esta triste estatística, foi até a delegacia de Tijucas pedir medidas de proteção contra o próprio sobrinho, que ele cuida como se fosse filho. De acordo com o relato, o menor desferiu um golpe com uma barra de ferro na perna do tio provocando lesões.
A vítima relatou que o sobrinho mora em uma de suas casas é usuário de drogas e já vendeu toda a mobília, as janelas de alumínio e a fiação. A agressão aconteceu no domingo (10), mas a denúncia só foi realizada na tarde de hoje.
O adolescente é conhecido no meio policial como “Bolha”. Ele já possui diversos registros de boletins de ocorrências por roubo e tráfico.