Foto: Divulgação
O batalhão de Choque da Polícia Militar de Florianópolis vasculhou o hospital São José de Tijucas na tarde da última sexta-feira (8), em busca de um bandido que matou a tiros um policial da Brigada Militar em Porto Alegre/RS.
A inteligência da PM de Santa Catarina teve informações que o criminoso estaria em Tijucas. No dia do crime o policial ainda teria conseguido o alvejar em uma das pernas. Ônibus no Terminal Rodoviária Manoel Vieira de Brito também foram vasculhados durante a ação de buscas.
Entenda o caso
O soldado Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, realizou sozinho e apaisana uma abordagem a dois homens, em um automóvel na rua Florinha, no bairro Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. Um dos indivíduos sai do carro e reclama da abordagem "que loucura cara!" e "não faz isso comigo". Em seguida, ele dá a volta no veículo, fecha uma das portas e se abaixa para pegar uma arma. Logo depois, efetua os disparos.
Silva chegou a ser encaminhado ao hospital por outros colegas militares, mas um dos tiros acabou acertando a cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. As cenas do crime foram gravadas, em vídeo, por uma moradora da rua onde o crime ocorreu.
No momento dos disparos, a autora do vídeo dá um grito e vira a câmera para o lado e, logo após, a imagem mostra o PM no chão. Os dois homens entram no carro branco e fogem. E outras duas pessoas se aproximam para socorrer o PM. As informações são do G1 do Rio Grande do Sul.