AO VIVO

notícia

Quadrilha especializada em golpes é presa pela Polícia Civil

Conclusão da Operação Mar Aberto aconteceu nesta quinta e sexta-feira

Por Jornalismo
24/08/2018 10:32:00

Foto: PC/Divulgação

Três pessoas poram presas acusadas de falsificação de diversos documentos nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), durante a conclusão de uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Itajaí.  A ação aconteceu em cumprimento a mandados de busca e apreensão da "Operação Mar Aberto".

O Inquérito policial apurou a prática de diversos delitos de falsificação de documentos utilizados para venda de veículos com contratos bancários inadimplentes, para saques de FGTS, procurações para liberação de veículos apreendidos, diplomas, carteiras de habilitação (CNH), registros gerais (RG), contratos de compra e venda de imóveis, além da comercialização ilegal de armas e munições.

Durante a instrução do inquérito foram angariadas provas de que os presos se dedicavam de maneira exclusiva para a prática de crimes. Assim, diante dos elementos amealhados pela Polícia Civil, o Poder Judiciário deferiu a expedição de sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva.

Foram presos preventivamente:
Em Navegantes, Rodrigo Thiago Guimarães (de 35 anos) – blusa cinza – pela prática de delitos de falsificação e venda ilegal de armas;
Em Joinville, Paula Alexandra Rockenbach (de 37 anos) pela prática de delitos de falsificação e
Em Itajaí, Valdemir da Silva (de 32 anos) – blusa de mangas vermelhas – pela prática de delitos de venda ilegal de armas e munições.

Valdemir ainda foi preso em flagrante pela posse ilegal de arma e munições (calibre .22 e 24 munições do mesmo calibre).

Rodrigo já havia sido preso pela DIC de Itajaí no dia 2 de abril deste ano, também pela prática de delitos de falsificação e posse de arma de fogo e munições.

 


Foto: PC/Divulgação

Dentre os diversos documentos de origem suspeita apreendidos, destacou-se uma autorização de Arrais amador, documento fornecido pela Marinha, após preenchidos os requisitos técnicos e legais, para a condução de embarcações.

O documento estava na posse de terceiro que confirmou a confecção realizada por Rodrigo. Na residência dele ainda foi apreendida uma prensa de marca d’água do brasão da República, a mesma utilizada na Arrais.

Os trabalhos prosseguem na apuração dos diversos documentos apreendidos. 

A DIC ressalta que todos aqueles que adquiriram documentos falsos serão responsabilizados e terão suas prisões requeridas caso permaneçam com eles.

Portanto, a apresentação de documentos e o repasse de informações sobre a prática de crimes pode ser realizado através do e-mail dicitajai@pc.sc.gov.br, Telefone 47 33482004 ou ainda na Rua Expedicionário Aleixo Maba, 199, Barra do Rio, Itajaí. O anonimato é garantido.

"Aproveito ainda para agradecer o apoio da DIC de Joinville, SIC de Itajaí e Delegacia de Navegantes no cumprimento dos mandados", finalizou o delegado Weydson da Silva,  da DIC –  Itajaí.

 

 

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados