Foto: Divulgação/Ilustração
O homem que reagiu a um assalto e matou o ladrão dentro de casa foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Militar o morador atirou com um revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada e não possuía registro.
Tudo aconteceu por volta das 7h do último domingo (19). Pelo menos dois indivíduos invadiram o quintal de uma residência na rua Portugal, bairro Jardim Janaína, em Biguaçu.
O proprietário do imóvel teria ouvido o barulho dos suspeitos tentando arrombar a porta. Então o homem pegou o revólver e assim que avistou o ladrão, deu o tiro e o acertou. O suspeito não resistiu e entrou em óbito no local. O parceiro do ladrão conseguiu fugir.
Após a Polícia Militar chegar ao local, conduziram o proprietário à Central de Plantão Policial de São José para realizar o boletim de ocorrência e o homem aguardou a audiência de custódia, onde o juiz decidiu soltá-lo para responder em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se as informações repassadas pelo proprietário da residência são verdadeiras. Os investigadores aguardam um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) para saber a causa da morte e também começaram a ouvir o relato das testemunhas.
Eles buscam verificar se a morte foi em legítima defesa.
Veja Mais: