Foto: Vasti/Divulgação
Uma famosa novela brasileira ficou conhecida por abordar a cultura marroquina. A frase que ficou na lembrança dos telespectadores de “O Clone” mostrava a preferência dos homens por mulheres “gordinhas”.
“Existem alguns países do mundo que cultuam a questão do peso, mas são lugares onde a expectativa de vida não é longa. Muitas vezes a gordura simboliza riqueza, pois nestes locais muita gente passa fome”, contextualiza o Dr. Celso Velho, que trabalha há mais de 20 anos com emagrecimento.
Lá se vão mais de 10 anos e o que uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela é que quase 60% da população brasileira está ao gosto dos marroquinos.
Os dados são alarmantes, de acordo com o estudo cerca de 82 milhões de pessoas apresentaram o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior a 25 ou seja estão em sobrepeso ou já são considerados obesos.
Foto: TopElegance
De acordo com o médico endocrinologista, nutricionista e especialista em medicina estética da Clínica Vasti de Tijucas, Celso B. do Amaral Velho, na realidade a gordura é sinônimo de doença. “Quando a gente fala em obesidade usamos números para nos basear. O grande diagnosticador de peso é o IMC. Quando a pessoa tem o IMC entre 18 a 25 consideramos o peso normal. Entre 25 a 30 já é sobrepeso e acima de 30 variam os níveis de obesidades”, explica.
“Registramos números cada vez mais crescentes de doenças por causa do peso, tais como: hipertensão, a diabetes, problemas articulares, circulatórios, Esteatose Hepática, entre outras”, calcula o Dr. Celso.
A franqueada Vasti, recém-chegada em Tijucas, vem mostrando resultados impressionantes em tempo recorde quando o assunto é perder peso, com qualidade de vida na luta contra as doenças provocadas pela obesidade. A clínica tem registro de clientes com perda de 22kg em pouco mais de três meses.
Na próxima reportagem especial você vai descobrir como o pensamento positivo pode te ajudar a emagrecer. Não perca! Na próxima segunda-feira!
Foto: Vasti/Divulgação