notícia

3.200 mudas plantadas com objetivo de recuperar mata ciliar de Tijucas

O objetivo do projeto é restaurar áreas degradadas em torno de rios, cursos d’água e nascentes

Por Jornalismo
27/07/2018 17:46:55


Foto:Thiago Furtado

Um trabalho está sendo realizado para a recuperação da mata ciliar de Tijucas. Mais de de 3 mil mudas de árvores estão sendo plantadas em cerca de vinte propriedades, em praticamente dez bairros ou localidades e mais de 40 mil metros quadrados.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente em parceria com o Comitê Tijucas Biguaçu. O objetivo do projeto é restaurar áreas degradadas em torno de rios, cursos d’água e nascentes, pois é comum que estas áreas sejam desmatadas para abrir espaço para lavouras e pastagem. Estas práticas deixam as margens dos rios desprotegidas e suscetíveis a erosão, por exemplo.

Para aderir ao projeto, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou com o Comitê Tijucas Biguaçu. As mudas do Viveiro Municipal também estão disponíveis para doação para qualquer pessoa que tiver interesse em plantar para outras finalidades.


Foto: Thiago Furtado

Últimas notícias

® 2016 TopElegance Comunicação e Mídia ME. Todos os Direitos Reservados