Fotos: PM/Divulgação
Nesta terça-feira (03), a Polícia Militar de Porto Belo e Bombinhas iniciou os trabalhos do Proerd Kids com as crianças do Pré II, no município de Bombinhas. O programa que foi implantado esse ano, visa atender crianças de cinco e seis anos.
Na educação infantil, o objetivo e o ensino são diferentes dos que são aplicados nos 5° anos. O intuito é ensinar orientações de segurança pessoal em que alunos aprendem como evitar situações arriscadas e a manter-se seguros como pedestres, passageiros, ciclistas, ou principalmente de como se divertirem de forma segura.
Os alunos aprendem os procedimentos a serem adotados em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados. Recebem as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda.