Fotos: Bola do Vale
O auditório da E.E.B. Cruz e Sousa, no centro de Tijucas, foi palco de um belíssimo espetáculo na noite do último sábado (30). A Engenho de Dentro, cia de artes com integrantes moradores da cidade, fez sua estreia com o espetáculo teatral “Nós Mesmos”.
O trabalho do grupo começou em janeiro, com aulas gratuitas de teatro voltadas a população a partir de 12 anos, ministradas no referido auditório. A partir dos conhecimentos adquiridos cada aluno criou um personagem do zero: texto, caracterização, gestual, temática e cada detalhe foi sendo construído pouco a pouco e cada um criou também uma cena para seu personagem.
Após meses de ensaio em encontros semanais, muito nervosismo e ansiedade, aconteceu a apresentação, para muitos foi a primeira vez que se apresentaram frente a uma plateia. Em torno de 20 personagens contando histórias variadas encantaram a plateia com drama, comédia, suspense e mistura de gêneros e técnicas teatrais.
Toda a equipe participou de cada processo da produção com aulas sobre iluminação, cenário, maquiagem e diversas outras áreas pertinentes do fazer teatral para compreender cada etapa pelo qual passa um espetáculo ou performance.
Com coordenação do ator Douglas Tedesco, em torno de 100 pessoas compareceram a apresentação, cujo o ingresso era um quilo de ração para cachorro. A Arrecadação total ficou em torno de 100 quilos, que logo após a peça foram levados por voluntários ao Grupo Anjinhos Peludos.
Quem compareceu além de assistir uma linda apresentação com muitas reflexões sobre a vida cotidiana, refletindo um pouco as mais diversas facetas do ser humano, teve a oportunidade de fazer o bem.
As aulas gratuitas do grupo encerram em agosto. Fica aberto o convite para assistir aos bastidores do trabalho da equipe, toda quinta-feira a partir das 18h e 45min no auditório do Cruz e Sousa.
Um albúm completo do espetáculo pode ser visto clicando aqui. A Engenho de Dentro prepara novos trabalhos para apresentar a região.