Foto: PM/Divulgação
Um “disk drogas” foi desbancado pela Polícia Militar de Balneário Camboriú nesta terça-feirs (03) em Balneário Camboriú. 3 homens foram presos e 20 quilos de drogas e uma motocicleta foram apreendidas.
Através de uma denúncia a PM chegou até Matheus Alves da Silva, 36 anos, foragido da justiça. Matheus recebia pedidos de droga por ligações telefônicas ou via whatsapp e entregava de moto, uma Honda CG, placas MFM 2141 da cidade de Camboriú. Ele atendia a região de Balneário Camboriú, Itapema e Tijucas.
A entrega era curiosa: uma caixa térmica, semelhante as de entrega de pizza, era usada para levar a droga, desta forma não chamava a atenção.
Após a denúncia a Polícia começou a fazer campana pelos arredores da casa do suspeito, localizada na Rua Donaciano Santos. A PM o pegou em flagrante levando uma “encomenda” na Rua 1202, onde Danilo Henrique Vosni Pedroso, 19 anos guardava a droga para o agente.
Nesta residência, além de Matheus e Danilo, também foi flagrado Iago da Silva Dutra, 22 anos. No interior da casa foram encontrados 16,900quilos de maconha, 10 munições calibre 22 intactas e a quantia de R$ 300,00. Após isso a Polícia foi até a casa de Iago, rua 1204, onde no quarto do jovem haviam24 pedras de crack embaçadas para a venda e 50 gramas de maconha. Iago e Matheus eram parceiros no crime.
Danilo afirmou que a maconha encontrada seria de Matheus. Em verificação no sistema, constatou-se que Matheus estava foragido do presídio da Canhanduba em Itajaí, onde foi beneficiado com saída temporária e não retornou.
O material apreendido e os 3 homens foram encaminhados para as devidas providências judiciais.