Foto: PM/Divulgação
A Polícia Civil de São João Batista com o apoio da Polícia Militar conseguiu prender na tarde da última sexta-feira (8) um suspeito de uma tentativa de homicídio na cidade. Os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela comarca da capital dos calçados.
De acordo com o relatório policial, o indivíduo identificado como João Maurício Eltz ainda tentou fugir pelos fundos da residência, mas quando percebeu que a casa estava cercada retornou e se trancou em um quarto. O relatório informa ainda que foi necessário arrombar a porta para que o mandado de prisão fosse cumprido.
Em uma busca minuciosa no interior da residência foi encontrado ainda um revólver calibre 38. A arma pode ter sido usada na tentativa de homicídio, no mês de maio, contra um adolescente, de 17 anos, que acabou socorrido ao ser alvejado por quatro tiros durante uma perseguição realizada por duas pessoas em uma motocicleta.
Na época do crime, o jovem teve que ser transferido às pressas para o Hospital Regional em São José, devido à gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos de arma de fogo.
O suspeito Eltz recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Posteriormente ele foi conduzido ao presídio Regional de Tijucas.
Veja Mais
Jovens são retirados de bar e um deles sofre tentativa de execução