Foi usando a próprio corpo como prostituta que uma criminosa junto ao esposo e outros elementos, planejaram um assalto que acabou resultando em um crime brutal a pouco mais de um ano em Canelinha. Com um trabalho de ponta realizado pela equipe de investigação da Polícia Civil de Canelinha e Tijucas, o latrocínio (Roubo seguido de morte) foi desvendado.
Durante o roubo a vítima, identificada como Erivaldo Atílio Nunes, 58 anos, popularmente conhecido como “Dica”, foi espancando a pauladas e pontapés, entrando em óbito depois de ser levados a hospitais da região por duas vezes.
As investigações apuraram que o Dica ia para o bar e garganteava muito sobre a venda de um imóvel no valor de R$ 45 mil e que, esse dinheiro estaria dentro de um cofre, nascendo daí na cidade a expressão que o Dica morreu pela boca.
De acordo com o delegado Dr. Ricardo Melo, responsável pelo caso, quatro pessoas já foram identificadas e há ainda a possibilidade de outros dois criminosos terem participação como autores da execução, ocorrida em 02 abril de 2017, no bairro Galera, na capital das cerâmicas.
O PLANEJAMENTO DO CRIME
Na mesma noite em que a vítima havia revelado em um bar a existência do dinheiro em sua residência, durante madrugada, do domingo 2 de abril, a prostituta, com a intenção de descobrir onde o dinheiro estava escondido, foi até a casa da vítima para um programa sexual.
Com a informação de que havia um cofre, na residência o marido, junto a dois menores, na época, invadiu a casa de Erivaldo, por volta das 23h da noite do dia 02 e depois de amarra-lo o torturaram fisicamente para que ele revelasse a senha do cofre. Sem conseguir abrir, os criminosos fugiram do local levando o cofre e o veículo da vítima.
Na época Erivaldo foi encontrado amarrado no interior da residência, na manhã da segunda-feira, 3 de abril, e foi socorrido pela ex-esposa, mas devido à gravidade dos ferimentos, entrou em óbito dias depois.
AS PRISÕES
Os quatro identificados já estão detidos, porém, as investigações seguem na tentativa de prender pelo menos outros dois elementos que a polícia acredita terem participação.
A mulher foi presa em Canelinha no último domingo
O esposo foi preso na rodoviária de Tijucas
Dois menores, um detido em centro um sócio educativo em Laguna, outro detido em Tijucas e segundo o delegado, será pedido a representação da sua detenção.
Outros dois suspeitos estão sendo investigados.