Foto: Polícia Federal/Divulgação
Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (5), em Tijucas, Itapema, Gaspar, Palhoça, São José, Florianópolis e Criciúma a operação “Nicotina” realizada pela Polícia Federal. A Investigação já dura 1 ano, cinco pessoas já foram presas e objetivo das ações era combater o contrabando de cigarros na região.
De acordo com informações, os responsáveis pelos galpões vistoriados são suspeitos de armazenar e distribuir cigarros contrabandeados do Paraguai para diversos locais de venda na região. Durante os cumprimentos de mandados buscas, em Tijucas cargas contrabandeadas foram encontradas em um desses galpões. O endereço do local não foi revelado pela PF.
As apreensões chegam a cerca de cinco mil pacotes de cigarro e R$ 240 mil em dinheiro recolhidos. Ao todo, foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. Dos seis mandados de prisão três foram cumpridos e três estão foragidos.
Outras quatro pessoas foram presas em flagrante e R$ 200 mil em dinheiro foram recolhidos. A Justiça bloqueou as contas bancárias e confiscou o carro de um dos envolvidos. O material apreendido foi levado para o depósito da Receita Federal em São José. Nesta manhã, foram apreendidas 1,5 mil caixas com cigarros.
Trabalharam nas ações 100 policiais federais e 12 servidores da Receita Federal.