Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação
Victor Hugo Kurtz de São João Batista, embarca na próxima semana para mais um desafio internacional. O atleta de 18 anos disputará o Campeonato Mundial de Ciclismo BMX, que acontece de 5 a 9 de junho em Baku, capital do Azerbaijão. A participação dele conta com o apoio da Fundação Batistense de Esportes (Fube), além de patrocínios do setor privado.
“Estou bem confiante, pois o trabalho que tenho feito até aqui foi intenso, muito focado”, afirma Victor. Esta será a terceira participação em mundiais do batistense, que já foi para competições na Bélgica e Colômbia.
“Sou sempre grato pelas energias positivas que o povo batistense me manda, toda torcida. É sempre um orgulho levar a bandeira nas costas”, acrescenta o ciclista, que mora na localidade de Domingas Corrêa, no interior de SJB. Kurtz iniciou no esporte aos 7 anos e é considerado uma das maiores promessas do bicicross nacional, sendo cotado, inclusive, para as Olímpiadas de 2020.
Já foi nove vezes campeão brasileiro, sete vezes campeão catarinense e três vezes campeão sul-brasileiro. Também conquistou, em 2014, o título pan-americano, em competição disputada em Lima (Peru), e, em 2015, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Conforme destaca Kurtz, entre os objetivos da temporada, além do Mundial, está o de garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires (Argentina), em outubro.
Colaborou: PMSJB