Foto: Polícia Militar/Divulgação
Mais um traficante foi morto em um novo confronto com a polícia registrado na noite desta sexta-feira (20) no loteamento Jardim Progresso conhecido como “Sem Terra em Tijucas. De acordo com o relatório policial haviam denúncias que criminosos estavam ostentando armas em punho nas vias da localidade.
No combate ao tráfico, em pouco mais de um mês, após a troca de comando da Polícia Militar do Vale do Rio Tijucas, este já é o terceiro confronto com morte de criminosos no loteamento conhecido pelo alto índice de criminalidade. Uma outra morte, somando o quarto confronto com a PM, foi registrada no bairro Areias nas proximidades do loteamento. Segundo a polícia este seria um dos líderes do tráfico no Jardim progresso.
De acordo com Major Eder Jaciel de Souza Comandante da PM do Vale do Rio Tijucas, na ação desta noite os policiais da cidade com a guarnição especial e apoio do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Navegantes entraram no “Sem Terra” pelo esgoto e ao se posicionarem em um local escuro, depois de muito tempo de campana flagraram um criminoso usando uma arma e um rádio comunicador.
O relatório da PM afirma ainda que os policiais tentaram abordar o traficante em um beco, mas houve troca de tiros e o mesmo foi alvejado. Foi acionado o socorro do Corpo de Bombeiros, mas o criminoso identificado como Taynan Martins não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.
Uma arma, drogas, dinheiro e rádios comunicadores também foram apreendidos na ação.
O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Balneário Camboriú foi acionado e corpo foi recolhido para o IML (Instituto Médico Legal).